Com lei de Gracinha Mão Santa, espetáculo em Parnaíba é Patrimônio Cultural Imaterial
Parnaíba foi palco de um dos eventos mais marcantes da Semana Santa no Piauí: o espetáculo “Um Homem Chamado Jesus”, encenado nesta sexta-feira (18), em frente à Igreja São Sebastião. A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos do Estado, após ser reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí por meio de Lei 8.154, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa.
Realizado pela Associação Amigos Perseverantes de Parnaíba, o espetáculo emociona o público ao retratar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. O evento conta com o apoio incondicional da dep. Gracinha Mão Santa, que tem se dedicado à valorização da cultura e fé com leis que preservem as tradições religiosas
Espetáculo “Um Homem Chamado Jesus”
“A aprovação dessa Lei, assim como de várias outras, foi uma forma de incentivar a vinda de mais recursos para esse espetáculo. A Paixão de Cristo é um momento de reflexão, união e fé que representa a alma do nosso povo. Como filha de Parnaíba, tenho orgulho de apoiar esse projeto e lutar para que ele tenha o reconhecimento e a valorização que merece”, afirmou a deputada Gracinha Mão Santa.
O reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial fortalece a identidade cultural da cidade, impulsiona o turismo religioso e garante o apoio institucional necessário para a continuidade e crescimento desse importante evento.
Deputada Gracinha Moraes prestigiando o evento
Leis de autoria da deputada Gracinha Mão Santa fotalecem a cultura e o turismo religioso no Piauí
Além do reconhecimento do espetáculo “Um Homem Chamado Jesus” como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, a deputada Gracinha Mão Santa também é responsável por outras importantes iniciativas legislativas que promovem e fortalecem o turismo religioso e a valorização das manifestações culturais no Piauí.
✅ Lei n° 8.088, inclui as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes no Roteiro da Fé e Tradições Religiosas do Piauí.
✅ Lei N° 8.265, reconhece o Festejo de São Fran-cisco, em Parnaíba, como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.
Leis de autoria da deputa estadual Gracinha Moraes (PP-PI)
✅ Lei N° 8.466, declara Patrimônio Imaterial do Piauí a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo So-corro, realizada, na Paróquia São José Operário, em Teresina.
✅ Lei N°. 8219, declara Patrimônio Cultural Imaterial o Festejo da Padroeira de Buriti dos Lopes: Nossa Senhora dos Remédios e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Piauí.