Com Escolas de Futebol na região de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol SA lança o projeto “Celeiro de Campeões”

Agência Botafogo
[email protected]

Nesta sexta-feira (4), a Botafogo Futebol SA anunciou oficialmente o projeto “Celeiro de Campeões”. Com Escolas de Futebol em várias localidades da região de Ribeirão Preto, essa iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de futebol gratuitas para meninos e meninas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

A apresentação ocorreu na sala de entrevistas do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, contando com a participação de Adalberto Baptista, presidente da Botafogo Futebol SA, Professor Huelder, prefeito de Altinópolis, Ana Carolina Marconi, vice-prefeita de Jardinópolis, e André Leite, coordenador das categorias de base do Tricolor.

Altinópolis e Jardinópolis são as primeiras cidades a integrar este projeto social, que espera atender 300 crianças inicialmente. “Encaramos este projeto de forma social, com a expectativa de que esses jovens tenham atividades esportivas e se desenvolvam no futebol. Estamos avançando na formação de talentos para que o Botafogo retorne a ser um celeiro de craques,” comentou Adalberto Baptista.

Ele também expressou confiança de que outras cidades da região irão aderir ao “Celeiro de Campeões”, ressaltando sua importância para a comunidade e para o Botafogo na descoberta de novos jogadores.

André Leite, idealizador do projeto, destacou seus objetivos: “Estamos oferecendo às crianças a chance de se envolverem em atividades esportivas através do futebol. Isso nos permitirá identificar talentos que possam seguir nas categorias de base do Botafogo no futuro.”

“Criamos a metodologia do projeto com nossa equipe técnica para revitalizar o futebol de rua. As prefeituras fornecem os locais e professores, enquanto o Botafogo disponibiliza a metodologia e o material esportivo, além de um supervisor que acompanhará as atividades diárias. Acreditamos que o ‘Celeiro de Campeões’ será fundamental para identificar novos talentos,” acrescentou Leite, lembrando que as obras do Centro de Treinamento para as categorias de base já estão em andamento.

O prefeito Huelder de Altinópolis também ressaltou a importância do projeto: “Estamos vivendo um momento histórico. Investir em esporte é investir em saúde e segurança, e isso trará benefícios para nossas cidades e arredores. Agradecemos muito por essa iniciativa.”

A vice-prefeita de Jardinópolis, Ana Carolina Marconi, fez eco as palavras de Huelder, expressando sua felicidade: “Estamos entusiasmados com este projeto social e inclusivo, que beneficiará muitas crianças. É um passo significativo para nossos jovens.”

Após a coletiva de imprensa do “Celeiro de Campeões”, Tarcísio França e Bruno Franceschi, envolvidos na equipe Sub-20 do Pantera, apresentaram um vídeo explicando a metodologia a ser utilizada.

As inscrições para o projeto Celeiro de Campeões terão início na segunda-feira (7) e poderão ser feitas pelo telefone (16) 40098804.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security