Clubes de futebol lamentam morte do papa Francisco
O Papa Francisco, um fervoroso apreciador do futebol e torcedor do San Lorenzo, faleceu, levando o Campeonato Italiano a suspender suas partidas.
Nesta segunda-feira (21 de abril de 2025), diversos clubes de futebol lamentaram a morte do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, tornando-se o segundo líder mais velho a comandar a Igreja Católica em 700 anos.
Fã de futebol, o Papa era um grande apoiador do Club Atlético San Lorenzo de Almagro. Times do Brasil e de outros países expressaram suas condolências nas redes sociais.
Clubes argentinos, como Boca Juniors e River Plate, também se pronunciaram. O San Lorenzo e seu rival histórico, o Huracán, publicaram homenagens em suas redes sociais.
Nunca foi apenas um torcedor, sempre foi um dos nossos. Cuervo desde a infância e na vida adulta… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como papa…
Transmitiu sua paixão pelo Ciclón: desde quando ia ao Velho Gasômetro para assistir às partidas, até quando confirmou Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) 21 de abril de 2025
FUTEBOL EUROPEU
Na Europa, clubes tradicionais prestaram homenagens pela morte do papa. Confira algumas delas:
Barcelona
Real Madrid
Milan
Napoli
Juventus
FUTEBOL BRASILEIRO
Clubes do Brasil também prestaram suas condolências. Veja abaixo:
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Internacional
São Paulo
Sport Recife
Vasco da Gama
CAMPEONATO ITALIANO
A liga responsável pela Série A do futebol italiano anunciou a suspensão das partidas programadas para hoje, segunda-feira (21 de abril), em decorrência do falecimento do papa Francisco.
“Após o falecimento de Sua Santidade, a Lega Nazionale Professionisti Serie A confirma que os jogos de hoje da Série A e da Primavera 1 foram adiados. As novas datas das partidas serão divulgadas em breve”, indicou um comunicado postado nas redes sociais.