Badespi e Investe Piauí discutem Fundo GovTech para impulsionar startups e ecossistema de inovação
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) promoveu uma reunião estratégica com cinco entidades-chave do estado: o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), a Investe Piauí, a Secretaria de Inteligência Artificial (SIA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). O encontro teve como objetivo discutir a implementação do Fundo GovTech, destinado a impulsionar o ecossistema de inovação no Piauí.
Feliphe Araújo, presidente da Badespi, destacou que o encontro foi importante por reunir cinco secretarias que estão ligadas ao ecossistema de inovação, tecnologia e startup, onde temos a oportunidade de fazer investimentos em um fundo que é focado em GovTechs, ou seja, startups que vão proporcionar melhores serviços para a população. Então, avançamos bem e estamos trabalhando para que possamos aplicar esses recursos e que retornem para as startups piauienses, seja as que estão iniciando ou as que estão avançadas, para ganhar o cenário nacional com mais recursos, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, também ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento tecnológico e econômico do estado. Ele enfatizou que o Fundo GovTech representa uma importante oportunidade para fortalecer startups locais, promovendo soluções inovadoras que aprimoram os serviços públicos e estimulam a economia regional.

Fundo GovTech
O Fundo GovTech é uma iniciativa que visa apoiar empresas focadas em tecnologia e soluções ágeis, com o propósito de gerar inovação para a gestão pública e auxiliar na economia de recursos públicos. A colaboração entre essas instituições reflete o compromisso do Piauí em fomentar a inovação e a tecnologia, posicionando o estado como referência no cenário nacional de startups e soluções tecnológicas voltadas para o setor público.