Arena Gregorão segue na mira do Cruzeiro para futebol feminino e base: ‘dois encontros aconteceram’

Ainda sem um acordo satisfatório para a utilização do Mineirão nos jogos do Cruzeiro como mandante, a diretoria do clube está em busca de melhores condições junto à Minas Arena para continuar realizando as partidas da equipe principal masculina no Gigante da Pampulha. Simultaneamente, a administração celeste procura alternativas para as equipes Feminina e sub-20.

Desde 2024, o proprietário do clube, Pedro Lourenço, manifestou interesse em adquirir a Arena Gregorão, localizada no bairro Chácara Novo Horizonte, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. No último sábado (12/04), Pedrinho esteve no estádio para assistir à vitória das Cabulosas sobre o Juventude, por 4 a 0, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, até o momento, nenhuma proposta formal foi feita pelo clube.

“Não houve proposta porque nosso presidente não tem intenção de vender (o estádio). Eles se encontraram duas vezes, mas não conseguiram avançar nas negociações. O Renê (Gregório – proprietário da Arena Gregorão) deseja concluir o projeto da Arena, que inclui obras de expansão da arquibancada antiga, instalação de iluminação e outras melhorias. Ele está determinado a realizar seu sonho. A Arena Gregorão já é um estádio completo, mas ficará ainda melhor com a implementação destas novas etapas planejadas pelo presidente”, relatou Carlos Cruz, gestor do estádio, em entrevista à equipe de O TEMPO Sports.

Além de Lourenço, outro que esteve presente na Arena Gregorão no último sábado (12/04) foi Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.

“Para nós, atrair a atenção de um clube da magnitude do Cruzeiro é uma grande honra. Contudo, continuamos a receber também jogos de outros clubes de igual porte, como América, Atlético, Itabirito, Contagem, entre outros, em competições profissionais e das categorias de base”, celebrou o jornalista Carlos Cruz.

A Arena Gregorão é um complexo esportivo que abrange uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados. O local, que possui campos com dimensões homologadas pela FIFA, sedia diversas competições de base dos clubes mineiros e do futebol Feminino.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security