Adolescente é agredido durante partida de futebol em Vitória

Um adolescente de 15 anos sofreu agressões durante uma partida de futebol no último sábado (28), no campo do Parque Pedra da Cebola, em Vitória. A partida fazia parte das oitavas de final da Copa Popular, um torneio que há mais de 20 anos reúne equipes de diversas cidades do Espírito Santo.

O jogo foi disputado entre o Atlético de Viana e a equipe RM10 da comunidade do Romão, na Capital. Durante a partida, houve uma confusão entre os jogadores, e Alejandro Borges Vieira, de 15 anos, do Atlético de Viana, foi atacado por outros adolescentes no campo.

ASSISTA AO MOMENTO DA CONFUSÃO:


Alejandro Borges relata o incidente

Com a autorização dos pais, Alejandro compartilhou sua experiência.

No meio da confusão, vi um colega apanhando e fui tentar ajudar. Quando fiz isso, os jogadores do time adversário me cercaram, e eu tentei me defender correndo. Eles me derrubaram e começaram a me agredir. Por incrível que pareça, o técnico deles não interveio e apenas observou, relatou Alejandro.

Segundo o organizador da competição, Arquilino Canal, o árbitro registrou que a situação se intensificou após a atitude inadequada do técnico do RM10, que se envolveu fisicamente no conflito. Além disso, a confusão continuou fora do parque, em um ponto de ônibus próximo.

“De acordo com o árbitro, um jogador do Atlético de Viana agrediu o goleiro do RM10. Nesse momento, o treinador do RM invadiu o campo e agrediu um atleta do Atlético, originando a confusão”, disse Canal.

Desclassificação da equipe

Após averiguação dos fatos, a organização da Copa anunciou a desclassificação do time RM10 e puniu também um jogador do Atlético de Viana com a exclusão do campeonato.

A Guarda Municipal de Vitória foi acionada, mas, segundo os relatos, não houve intervenção durante a confusão. Até o momento, as famílias não registraram formalmente o incidente.

“Depois que todos deixaram o parque, os jogadores do Atlético no ponto de ônibus foram agredidos novamente pelos garotos do RM. O mais lamentável é que a Guarda estava presente, mas não prendeu ninguém”, comentou Canal.

Alejandro, com o suporte da família, continuará participando da competição. Sua mãe afirmou que ele está seguro e sob acompanhamento.

A organização da Copa Popular reforçou seu compromisso com a segurança e afirmou que discutirá medidas preventivas com as equipes envolvidas.

ASSISTA À ENTREVISTA COM A VÍTIMA E O ORGANIZADOR DO EVENTO:


*Informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security