Teresina e outras 5 cidades do Piauí recebem ambulâncias novas do Governo Federal


O Governo Federal anunciou a entrega de 13 novas ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Piauí, beneficiando seis municípios do estado. A capital Teresina recebeu 6 ambulâncias, seguida por Bom Jesus e São Raimundo, que receberam 2 viaturas cada. As cidades de Simões, Nazaré e Miguel Alves foram contempladas com 1 ambulância cada.

Teresina e outras 5 cidades do Piauí recebem ambulâncias novas do Governo Federal

Viaturas novas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Foto: Reprodução / Taysa Barros.

A entrega das ambulâncias faz parte de um programa maior de renovação da frota do Samu, que também beneficiou 179 cidades em 15 estados brasileiros, com um total de 258 veículos. A cerimônia de entrega ocorreu em Sorocaba (SP) no dia 17 de dezembro, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O investimento de R$ 74,5 milhões, proveniente do Novo PAC, viabilizou essa renovação. Esta é a quinta entrega de ambulâncias em 2024.

O objetivo é ampliar a cobertura do Samu no Brasil, passando de 87% para mais de 90% da população até 2027. A renovação da frota é um passo importante para garantir a continuidade e a melhoria no atendimento de urgências.

O Samu 192 é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento pode ser acionado pelo número 192, com envio de ambulâncias e equipes especializadas para situações de emergência, ajudando a organizar o atendimento nas redes de urgência de todo o país.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Whatsapp

Siga nas redes sociais





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.