Romário veta chuteiras coloridas no America-RJ
Os atletas que atuam pelo America-RJ devem estar cientes: o uso de chuteiras coloridas é proibido, conforme determinação do presidente Romário.
Essa regra se aplica tanto às categorias de base quanto ao time profissional. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo, todos os jogadores do America-RJ utilizam chuteiras pretas.
A decisão de Romário carrega um significado: ele acredita que a atenção dos jogadores deve vir do desempenho em campo, e não da cor das chuteiras.
“Sempre joguei de chuteira preta e sou contra as demais cores. O foco deve ser na técnica e na maneira de jogar”, declarou o ex-atacante ao ge.
“Especialmente para os jovens até 20 anos, eles devem se destacar pelo que fazem em campo, e não pela cor da chuteira, seja ela rosa, verde ou qualquer outra. Por isso essa regra, que começou em janeiro do ano passado e não é exclusiva da Copinha. O bom é que agora as pessoas falam dos jogadores, e não das chuteiras que usam”, completou.
A mensagem parece ter ressoado positivamente entre os jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que o America-RJ fez sua primeira classificação para a segunda fase, acumulando seis pontos em dois jogos e ocupando a vice-liderança do Grupo 14.
No cenário profissional, o America-RJ não conseguiu o acesso na temporada anterior e irá disputar novamente a Série A2 do Campeonato Carioca em 2025.