Rivaldo rebate Neymar sobre ocupar sua vaga no penta em 2002 e ganha resposta irônica

Uma declaração de Neymar durante uma conversa com Romário em seu podcast gerou polêmica no universo do futebol. O jogador do Al-Hilal foi perguntado sobre por quem ele substituiria nas três últimas conquistas da seleção brasileira na Copa do Mundo. Em relação a 2002, Neymar afirmou que poderia ocupar a posição de Rivaldo, formando um trio com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

Neste sábado, Rivaldo se manifestou em suas redes sociais, contestando a afirmação de Neymar. Apesar de ser cauteloso, ele foi direto em sua resposta.

Rivaldo comemora um gol sobre o México na Copa América de 1999. Foto: Orlando Kissner/AE

“Escutei Neymar dizer que, em seu auge, poderia ter atuado na minha posição na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço seu talento e qualidade, e até acredito que poderia estar naquela seleção, mas substituí-lo seria outra história. Com todo respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria”, iniciou Rivaldo em seu comentário.

Em seguida, Rivaldo destacou os motivos pelos quais acredita que ninguém seria capaz de substituí-lo naquele Mundial. “Naquela época, eu estava extremamente focado, determinado e ávido por conquistar o título mundial, e ninguém, por melhor que fosse, conseguiria ocupar meu lugar. Falo isso com muito amor e respeito, mas também com a segurança de quem viveu aquele momento e se esforçou para ser campeão do mundo”.

A sugestão de Romário era que Neymar se posicionasse em relação a um trio específico mencionado por ele. Sobre o Mundial de 1970, Neymar mencionou que entraria na posição de Tostão, ao lado de Pelé e Jairzinho. Em 1994, ele se veria jogando ao lado de Romário e Bebeto, trocando a posição do volante Dunga.

Após a repercussão do comentário de Rivaldo, Neymar utilizou a plataforma para se dirigir ao pentacampeão. “Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que já disputaram a Copa se dedicaram e focaram 100%. Alguns alcançaram o objetivo final, outros, infelizmente, não conseguiram, e isso faz parte do futebol. Sempre te respeitei e nunca vou desmerecer quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três, e você realmente não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, certo?”, provocou Neymar.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security