Polícia Federal deflagra Operação Silêncio Quebrado 3 em Parnaíba


Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Silêncio Quebrado 3 visando proteger vítimas de abuso sexual e cumpriu um mandado de busca e apreensão em Parnaíba.

De acordo com a PF, a ação tem como enfoque o combate a crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. A ordem judicial que resultou nas prisões foi expedida pela Central de Inquéritos de Parnaíba. 

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Polícia Federal

Ainda de acordo com a PF, ao longo do cumprimento da medida cautelar, foi apreendido um smartphone que estava com o investigado. O material será encaminhado à perícia e as investigações continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis crimes praticados pelo suspeito.

A polícia explicou que a venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além disso, as autoridades escolheram o nome Silêncio Quebrado em alusão ao propósito principal da operação de romper o ciclo de silêncio envolvendo os crimes de abuso sexual infantojuvenil, frequentemente mantidos ocultos pelo medo, vergonha ou manipulação das vítimas.





Fonte Original da Notícial

Manu Azi

Redatora Profissional, estou sempre informada sobre as últimas notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo, sempre com o compromisso de falar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.