Piauí contrata atacante ex-Retrô e mais um zagueiro
Visando a elite estadual de 2025, o Piauí anunciou mais dois jogadores. Trata-se do zagueiro Genilson, de 27 anos, que estava no Atlético Cearense, e do meia Luan Henrique, de 24 anos, que estava no Retrô. Com os novos nomes, o Enxuga Rato chegou ao seu 24º atleta para a temporada do próximo ano, na qual o time será comandado pelo técnico Roberto Fernandes.
Genilson atuou em quatro dos cinco jogos do Atlético Cearense na Copa Fares Lages, chegando às semifinais. Ainda em 2024, fez uma passagem discreta pelo Sinop, clube no qual estava desde 2023 e pelo qual somou apenas cinco partidas no total. O zagueiro é formado nas categorias de base do Maranguape e fará sua primeira atuação no futebol piauiense, após passagens por Campo Grande-CE, Cáceres, CTE Colatina, Santa Helena, Maracanã e Pacatuba.
Genilson e Luan Henrique, contratações do Piauí
Luan Henrique somou apenas três partidas no Retrô, mas fez parte do elenco que conseguiu o acesso para a Série C, após ser campeão da quarta divisão nacional. Ainda nesta temporada, atuou pelo Goiatuba EC. O meia é oriundo das bases do América-PE e Retrô, onde se profissionalizou em 2021. O jogador fará sua primeira passagem pelo estado do Piauí e já defendeu as cores do Vera Cruz-PE, Penapolense, Aymorés, Maguary-PE, CSA, Águia e Passo Fundo.
O Enxuga Rato estreia no Campeonato Piauiense da Série A no dia 11 de janeiro (sábado), fora de casa, contra o 4 de Julho. O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. O Piauí foi campeão estadual da Série B em 2024 e voltou à elite após quatro anos, quebrando outro jejum, já que o clube não conquistava a competição há 67 anos.