PF prende homem que se passava por criança nas redes sociais para obter fotos de meninas nuas em Parnaíba


A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (13), em Parnaíba, um homem que se passava por criança para obter fotos de meninas nuas. A prisão foi parte da Operação Carcará 15, de combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As três ordens judiciais foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

Segundo a PF, a investigação mostrou que o homem preso armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.

Ainda conforme a polícia, ele criou uma conta em rede social se passando por criança e, através disso, ganhava a amizade e confiança de outras meninas, quando então encaminhava foto nuas dessa criança fictícia para as vítimas.

Em seguida, o homem solicitava fotos dessas crianças como “prova de amizade”. “Através dessa engenharia social, o investigado fez dezenas de vítimas”, afirmou a PF em nota.

O homem poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.

A Polícia Federal ressaltou que há diversas vítimas ainda sendo identificadas, dentro da investigação, e alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

“A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, declarou a PF em nota.





Fonte Original da Notícial

Manu Azi

Redatora Profissional, estou sempre informada sobre as últimas notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo, sempre com o compromisso de falar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.