Obra de revitalização da Lagoa do Portinho será inaugurada nesta sexta (27)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) irá inaugurar, nesta sexta-feira (27), às 9h, a revitalização da Lagoa do Portinho, um dos principais destinos do litoral piauiense. Com mais de R$ 6,7 milhões investidos, o projeto visa se tornar um marco para o turismo no estado, proporcionando mais opções de lazer, educação ambiental e conscientização na região.

As melhorias trazidas pela revitalização incluem a construção de um Centro de Educação Ambiental do Litoral, salas para atividades de artesanato e espaços administrativos. Também foram incluídos três quiosques (destinados à Semarh, ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Ambiental), pavimentação em blocos intertravados, um píer, pergolados, uma academia ao ar livre e um playground.


Obra de revitalização da Lagoa do Portinho será inaugurada nesta sexta (27)

Esse novo projeto transforma a Lagoa do Portinho em um espaço de convivência com a natureza e um centro de ecoturismo, estimulando o turismo sustentável e promovendo o desenvolvimento econômico local.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, enfatizou a relevância do projeto para o ecoturismo e para a economia da região.

“A Lagoa do Portinho é um dos emblemáticos cartões-postais do Piauí, e sua revitalização não só irá fortalecer nossa capacidade de atrair turistas, como também contribuirá para a geração de empregos e renda para a comunidade local. Com essa ação, criamos um espaço moderno alinhado às práticas do ecoturismo, que valoriza a natureza e promove a educação ambiental,” afirmou.

Fonte: Cidade Verde

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.