Laudo confirma envenenamento em almoço de família no Piauí


O cardápio também incluía peixes que foram doados por um casal, que faz doações a famílias pobres da cidade. “Aqui mesmo dentro da minha própria casa, a gente consumiu manjuba. Gente que trabalha pra gente consumiu manjuba no mesmo dia e não passaram mal”, diz o casal doador, que preferiu não mostrar o rosto.

A polícia descartou a possibilidade de a intoxicação ter sido causada pelos peixes. Um exame mostrou a presença de terbufós no organismo das vítimas, que é uma substância altamente tóxica.

Ela é normalmente usada em pesticidas e agrotóxicos. O produto químico aparece na composição do chumbinho, que é usado normalmente contra ratos, mas é proibido no Brasil.

“Alguém colocou a substância no arroz no dia primeiro. A gente entende que houve uma intenção de colocar essa substância na comida deles e a gente vai partir pra uma investigação de homicídio, descartando morte natural ou acidental”, disse o delegado Abimael Silva.

A polícia não descarta a possibilidade de que algum membro da família tenha provocado o envenenamento colocando o produto no arroz.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.