Instituto de Metrologia divulga dados da Operação Natal Seguro


O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou os dados da Operação Natal Seguro nesta terça-feira (24). Ao todo, fiscais do setor da Qualidade apreenderam cerca de 50 produtos considerados irregulares, em lojas de Teresina. O foco da Operação foram os produtos natalinos, em alta neste período: luminárias tipo pisca-pisca e mangueira, brinquedos, bicicletas de uso infantil, etc.

Além disso, após coleta em supermercados e mercadinhos, 22 produtos foram periciados no laboratório do setor de pré-medidos, com o objetivo de verificar se o peso final do produto corresponde ao informado na embalagem. Ao todo, seis marcas foram reprovadas nos testes e os fabricantes autuados, entre elas: marcas de arroz, morango com calda, bolo, chocolate e biscoito.

0efc30ca-42b1-439a-8ab4-a650aa394218.jpeg

De acordo com a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, a Operação Natal Seguro teve o objetivo de garantir ao consumidor mais segurança na hora de comprar os presentes natalinos, além de produtos da ceia e itens de decoração.

“Essa ação aconteceu em parceria com todos os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Os produtos apreendidos estavam lesando o consumidor e também poderiam causar danos à saúde das pessoas”, explicou.

bf968897-6ff2-445c-b048-8dd918449a15.jpeg

Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar dúvida, fazer uma pergunta ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.