Inscrição para concurso federal com vagas no Piauí abre nesta segunda (23)
O certame oferece 545 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, com oportunidades nas áreas médica, assistencial e administrativa
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o concurso público de 2025. O certame oferece 545 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, com oportunidades nas áreas médica, assistencial e administrativa, incluindo vagas para o Piauí.
![Concursos](https://www.portalaz.com.br/media/image_bank/2024/10/thumbs/concursos.png.1200x0_q95_crop.png)
Concursos
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site conhecimento.fgv.br/concursos/ebserh24 até as 23h59 do dia 20 de janeiro de 2025. O boleto bancário poderá ser reimpresso e pago até as 20h do dia 21 de janeiro de 2025.
Distribuição de vagas
Os editais preveem:
- 198 vagas na área médica,
- 330 vagas na área assistencial,
- 17 vagas na área administrativa.
As oportunidades contemplam 45 hospitais universitários federais, incluindo o Hospital Universitário da UFPI, além da administração central da Ebserh.
Cadastro reserva
Além das vagas imediatas, o concurso formará cadastro reserva, garantindo a possibilidade de convocação dentro do prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período. Os candidatos aprovados em cadastro reserva serão listados por unidade hospitalar e, caso a lista se esgote, poderão ser convocados de acordo com a macrorregião correspondente.
Inclusão e diversidade
O edital reserva 20% das vagas para pessoas pretas e pardas (109 vagas); 3% das vagas para indígenas (17 vagas), e 10% das vagas para pessoas com deficiência (55 vagas), conforme acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
O pagamento da taxa de inscrição, conforme estipulado no edital, é obrigatório para confirmação da candidatura. Pagamentos realizados fora do prazo ou em valor diferente resultarão no cancelamento da inscrição.
Confira o edital aqui.
Fonte: Portal AZ