Idepi conclui via de acesso ao bairro Tabuleiros em Parnaíba


O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluiu a construção de uma nova via de acesso ao bairro Tabuleiros, em Parnaíba. Com 2,6 km de extensão e um investimento de R$ 3.188.416, a obra faz parte do Programa Orçamento Participativo (OPA) e representa um importante avanço para a infraestrutura local. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A nova estrada recebeu pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjeta, bueiro e sinalizações horizontal e vertical, promovendo mais segurança e acessibilidade para os moradores da região, especialmente os pescadores e famílias que vivem às margens do Rio Igaraçu. 

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, destacou a relevância da obra para a comunidade. “Essa estrada melhora o acesso, valoriza a região e oferece mais qualidade de vida para as famílias, além de impulsionar o turismo local. É uma entrega que reflete o compromisso do governo Rafael em atender às demandas da população por meio do OPA”, afirmou. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a presidente da Associação de Pescadores de Parnaíba, Graça Aquino, a nova via é um marco para a região. “Estamos muito felizes com esta obra porque era uma necessidade antiga dos pescadores e vai auxiliar não só os trabalhadores, mas todos os moradores de sítios da região, além dos turistas que vêm para apreciar a beira-rio. Agradecemos ao governo por esse olhar atencioso para nossa comunidade”, ressaltou. 

Continua após a publicidade

A via de acesso ao bairro Tabuleiros integra os esforços do governo estadual para melhorar a mobilidade e a infraestrutura do município, reforçando a importância de projetos que atendam às necessidades locais de forma participativa e eficiente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade



Fonte Original da Notícial

Manu Azi

Redatora Profissional, estou sempre informada sobre as últimas notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo, sempre com o compromisso de falar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.