Guarás e marrecos são resgatados em quintal de casa no litoral do Piauí


Seis guarás, ave símbolo do Delta do Parnaíba, foram resgatados neste domingo (15) pela Polícia Militar do Piauí no quintal de uma casa no bairro Triângulo, em Luís Correia. No local, foram capturados ainda 60 marrecos e outras aves silvestres.

COMO ACONTECEU 

A operação teve início após uma denúncia feita na quinta-feira (12), informando que um homem, identificado como Fernando, estava vendendo os guarás em um grupo de WhatsApp. 

A polícia monitorou o caso e, neste domingo, entrou em contato com o suspeito, fingindo ser um comprador interessado nos animais. Sem perceber que estava lidando com policiais, Fernando marcou um encontro no balão do Coqueiro.

Ao notar a viatura, o homem admitiu que tinha os animais e levou os policiais até sua casa. No local, conforme o major Valdeci Galeno, foram encontrados 6 guarás, 60 marrecos e outros 11 pássaros de diferentes espécies, como xexéu, galo-de-campina, sabiá, bigode e azulão.

LOCAL ESTAVA REPLETO DE GAIOLAS

Fernando alegou que criava os animais apenas para apreciação pessoal e que os havia capturado durante uma pescaria. Os policiais constataram que ele mantinha gaiolas, viveiros e tanques na residência.

Animais estavam em quintal de residência (Foto: Polícia Militar

Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (IBAMA). A polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas não realizou a prisão em flagrante. O caso será encaminhado para outros órgãos responsáveis pela investigação e providências legais.

Veja Também




Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.