Queki / Agência RBS
A eliminação do Grêmio para o CSA, na terceira fase da Copa do Brasil, ocorrida nesta terça-feira (20), gerou indignação entre os torcedores, jogadores e dirigentes, especialmente devido a uma controvérsia de arbitragem nos momentos finais do jogo.
O diretor de futebol, Guto Peixoto, expressou fortes críticas após o apito final, voltadas para a arbitragem:
— A arbitragem foi uma vergonha, uma total vergonha. Vocês viram, o cara foi ao VAR duas vezes. Quando é a nosso favor, eles consultam o VAR e vão contra a decisão. E quando é a favor…? O que está acontecendo?
Peixoto se referiu a um lance no 43º minuto do segundo tempo, quando Aravena marcou após um rebote do goleiro em uma jogada originada de um escanteio. O assistente de arbitragem sinalizou uma falta de Kannemann antes do gol. Apesar da revisão no VAR, o árbitro Matheus Candançan decidiu manter a anulação.
Durante a entrevista na zona mista, Guto Peixoto foi questionado sobre o desempenho da equipe contra o CSA. Embora tenha criticado a arbitragem, também admitiu que o time não teve uma boa atuação.
— O Grêmio não jogou bem, mas nada justifica o que ocorreu aqui — enfatizou o dirigente.
Quer ficar por dentro das principais notícias do Tricolor? Clique aqui e inscreva-se na newsletter do Grêmio.