Deputados do Piauí pedem exoneração de secretarias para retorno à Alepi; veja nomes – Piauí


Quatro deputados estaduais que ocupavam cargos no Governo do Estado solicitaram suas exonerações, cujo movimento visa fortalecer os trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Janaínna Marques (PT), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico; Coronel Carlos Augusto (MDB), da Secretaria de Justiça; Firmino Paulo (PT), da Secretaria de Irrigação e Infraestrutura Hídrica; e Nerinho (PT), da Secretaria de Defesa Civil, juntam-se a outros parlamentares que também retornam ao Legislativo estadual.

Deputados do Piauí pedem exoneração de secretarias para retorno à Alepi; veja nomes – Piauí
Assis Fernandes / O Dia

Deputados do Piauí pedem exoneração de secretarias para retorno à Alepi; veja nomes

A decisão dos deputados ocorre em um momento estratégico, com a aproximação das votações de emendas parlamentares e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025. Segundo as informações, todos os pedidos de exoneração foram realizados a pedido dos próprios parlamentares e publicados no Diário Oficial dessa sexta-feira (13).

O retorno dos parlamentares à Alepi tem como objetivo a apreciação e aprovação das emendas parlamentares, que devem ser votadas na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro. Já a votação final do PLOA 2025 está prevista para o dia seguinte, 17 de dezembro.

Segundo o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Planejamento, o valor estimado na Lei Orçamentária Anual de 2025 prevê uma receita bruta de R$ 28,4 bilhões e uma receita corrente de R$ 23,1 bilhões.

Dentro da LOA estão previstas as despesas para o funcionamento da máquina pública, incluindo o pagamento de salários e a previdência dos servidores, além de investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança.

O Governo do Piauí ainda não anunciou os novos titulares das secretarias ocupadas pelos deputados que pediram exoneração.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.