Conselho Seccional da OAB define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-PI
O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, ainda sob a presidência do advogado Celso Barros Coelho Neto, acaba de escolher a lista composta dos 6 (seis) advogados que vai ser encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Hilo de Almeida, com o objetivo de ser feita a escolha da lista tríplice no colegiado do Tribunal piauiense.
Componentes da lísta sêxtupla além do presidente e vice da OAB-PI, Celso Neto e Daniela Freitas, respectivamente
A lista sêxtupla ficou assim constituída, composta por 5 (cinco) advogados e 1 (uma) advogada: 1. Mário Basílio; 2. Álvaro Mota; 3. Reginaldo Miranda; 4. Fábio Miranda; 5. Lilian Firmeza; e 6. Alexandre Noleto.
Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida estaria disposto a votar a lista tríplice ainda nesta sexta-feira no início do recesso. Será?
Após votação no TJPI os três nomes serão encaminhados ao governador do Estado, Rafael Tajra Fonteles (PT), que, evidentemente, a prevalecer o que dizem nos bastidores advocatícios, o Chefe do Executivo estadual escolherá o jovem advogado Mário Basílio, que foi o primeiro da lista dos 6, escolhida pelo Conselho Seccional da OAB-PI em votação encerrada na noite desta quinta-feira (19/12).
Rafael Fonteles sob o olhar do presidente Lula aguarda a lista tríplice com a caneta ‘cheia de tinta’ para escolher o advogado Mário Basílio
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1