Rafael Ribeiro / CBF, divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a data da reunião que definirá o calendário do futebol feminino para 2025. O comunicado ocorreu na quinta-feira (16).
O encontro está agendado para sexta-feira (17), às 11h, e será realizado de forma virtual. Todos os clubes das três divisões nacionais foram convocados. No caso do Rio Grande do Sul, participarão o Inter, Grêmio e Juventude na Série A-1, enquanto o Brasil de Farroupilha representará a A-3.
Conforme o comunicado da CBF, a reunião buscará apresentar melhorias no formato das competições e discutir a criação de novos torneios. A diretoria de competições da entidade estará presente no encontro.
A data era aguardada com expectativa pelos clubes, especialmente porque a maioria delas se reapresentou oficialmente no início do mês. A ausência de informações e esclarecimentos da entidade gerou críticas entre os clubes.
Inter enviou ofício
Em meio a um cenário de incerteza e especulações, o Inter decidiu enviar um ofício à CBF pedindo uma posição clara.
O documento foi encaminhado por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando uma reunião com todos os clubes que participam da elite do Brasileirão. Este ofício, elaborado em conjunto com a maioria dos clubes, visava obter esclarecimentos sobre a situação.
— Anualmente, o calendário do futebol feminino apresenta problemas, indefinições e alterações. Fica comum para nós planejar com essas incertezas. Infelizmente, não é uma novidade. O retorno que recebemos foi o que todos já conhecem: um comunicado oficial da CBF informando que uma reunião será agendada agora em janeiro — destacou Luiza Parreiras, gerente de futebol do Inter, durante a reapresentação do elenco.