Altos e Parnahyba estreiam com vitória no Campeonato Piauiense 2025 – Piauí


Duas partidas na tarde deste domingo (12) finalizaram a primeira rodada do Campeonato Piauiense 2025. Enquanto o Altos venceu o Fluminense jogando em Teresina, o Parnahyba bateu a Oeirense jogando em Parnaíba.

No litoral, jogando no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o time da casa superou a Oeirense por 2×1 em partida marcada por gols contras.

Logo aos 24 minutos do primeiro tempo, um ataque do Parnahyba terminou com Xexéu cruzando do lado esquerdo e o zagueiro Danilo, da Oeirense, mandando contra o próprio gol, abrindo o placar da partida. No segundo tempo, o Tubarão do Litoral ampliou a vantagem com gol de Emílio, zagueiro que aproveitou cruzamento para, de cabeça, marcar o segundo.

Parnahyba vence a Oeirense no estádio Pedro Alelaf - (Sávio Ryan / Parnahyba S.C.)
Sávio Ryan / Parnahyba S.C.

Parnahyba vence a Oeirense no estádio Pedro Alelaf

A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Parnahyba quando o meia Emerson acabou expulso de campo, deixando o time da casa com desvantagem numérica que foi rapidamente aproveitada pela Oeirense, em mais um gol contra na partida, desta vez marcado por Emílio.

No entanto, a reação da Oeirense sofreu um revés após o atacante Eddy acabar sendo expulso de campo. Com isso, o placar da partida ficou em 2×1 para o Parnahyba.

Já na partida disputada em Teresina, o Altos superou o Fluminense no estádio Albertão por 1×0 com gol marcado ainda no primeiro tempo.

Logo aos 12 minutos de jogo, uma cobrança de falta achou Joécio livre para, de cabeça, tocar para Lucas Reis marcar o gol que deu a vitória para o Altos em sua estreia na temporada.

Lucas Reis marcou gol da vitória do Altos sobre o Fluminense - (Divulgação / Altos)
Divulgação / Altos

Lucas Reis marcou gol da vitória do Altos sobre o Fluminense

Classificação do Campeonato Piauiense 2025

Após uma rodada disputada, a classificação do estadual tem:

Grupo A

Atlético Piauiense – 3 pts

Altos – 3 pts

River – 0 pts

Fluminense – 0 pts

Grupo B

Piauí – 3 pts

Parnahyba – 3 pts

Oeirense – 0 pts

4 de Julho – 0 pts



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security