Rafael Fonteles entrega 270 títulos no Parque Piauí; meta é 100 mil até final do ano
O Piauí alcançou o número de 70 mil registros de imóveis concedidos à população por meio do ProUrbe – Programa de Regularização Fundiária Urbana. O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles, nesta quinta (3), durante a entrega de 270 registros aos moradores do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. “Devemos chegar aos 100 mil títulos entregues até o final do ano e estamos também apoiando os municípios para que possam fazer a sua parte”, disse Rafael.
Títulos
“Já estamos chegando aos 70 mil entregues em menos de 18 meses a partir do ProUrbe, que eu estou chamando agora de ‘Minha Escritura, Minha Vida’. É uma parceria com o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa para desburocratizar a entrega desses títulos de propriedade para pessoas que vivem nos seus imóveis há 20, 30, 40 e até 50 anos. Aqui no Parque Piauí, estamos presentes e é o momento de realização do sonho dessas pessoas. Além do benefício social, dignidade e segurança jurídica, significa mais apoio ao desenvolvimento econômico”, explicou.
Bairro
O bairro é formado por mais de 2.300 imóveis. Nesta primeira etapa de entrega, estão contempladas pessoas que fizeram o cadastro e que estavam com os débitos em dia junto à ADH – Agência de Desenvolvimento Habitacional.
Contemplada
“É com muita alegria que a gente recebe o ProUrbe, que é um projeto maravilhoso do governador Rafael Fonteles. A equipe esteve aqui, batendo de casa em casa, o morador não precisou sair de casa para regularizar seu imóvel. O processo é totalmente gratuito. Nosso bairro é formado por idosos, então você resolver uma demanda que estava tentando há mais de 30 anos dentro da sua casa é um presente maravilhoso”, afirma Ruth de Sousa Lima, presidente da Associação de Moradores do Parque Piauí.
Parcerias
O secretário de Administração do Estado, Samuel Nascimento, destacou a importância das parcerias que o governo vem conseguindo para que o benefício chegue à população que mais precisa. “Todo o povo do Piauí pode contar com os poderes executivo e judiciário para a regularização do seu imóvel. Estamos aqui com muita alegria no Parque Piauí entregando os registros não só dos lotes, mas também da edificação. Isso realmente é algo a comemorar porque beneficiamos não só a família, mas a economia da cidade. O programa tem credibilidade e as famílias podem abrir a porta aos operadores do governo que estão identificados com crachá e camiseta do ProUrbe”, disse.
TJ
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Nogueira, confirmou o compromisso dos poderes no atendimento aos direitos da população. “Os poderes estão unidos em prol desse compromisso de regularizar e trazer segurança jurídica à população piauiense”, ressaltou.
{{#news_items}}
{{/news_items}}