Governador Rafael Fonteles lamenta morte de 6 mulheres em grave acidente no Piauí
O governador Rafael Fonteles (PT) lamentou a morte de seis mulheres em um grave acidente envolvendo uma van e um caminhão na manhã desta quinta-feira (03) na PI 144, em São Braz do Piauí. Além das vítimas fatais, a colisão também deixou 11 pessoas feridas.
As vítimas foram identificadas como Rosimeire Rubens da Rocha, de 61 anos; Marizete Ferreira Dias, de 38 anos; Letícia Soares Ribeiro, de 25 anos; Janete Alves de Deus, de 35 anos; Dilça Dias Torres Cavalcante, de 56 anos e Hilda Ribeiro Dias, de 50 anos.

Nota de pesar do governador Rafael Fonteles
Em publicação nas redes sociais, Fonteles manifestou pesar pelo ocorrido. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do trágico acidente de trânsito ocorrido nas proximidades do município de São Braz do Piauí, que vitimou fatalmente 6 mulheres e deixou mais 11 pessoas feridas. Que Deus as receba e conforte a todos os familiares e amigos”, escreveu o governador.
Além disso, o gestor também reconheceu o trabalho das forças de Segurança do Piauí e do atendimento médico na região diante da tragédia. “Também agradecemos às equipes do SAMU, Sesapi, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que atuaram com dedicação e profissionalismo no apoio às vítimas”, publicou Rafael Fonteles.

Seis pessoas morreram e pelo menos três ficaram feridas
Entenda o caso
A van envolvida no acidente transportava passageiros de Jurema para São Raimundo Nonato, onde participariam de um mutirão. No trajeto, o veículo tentou desviar de um carro parado na pista, mas acabou colidindo frontalmente com um caminhão que seguia no caminho contrário.
Entre os mortos estão duas enfermeiras. Já os feridos foram encaminhados para a UPA de São Raimundo Nonato e para o Hospital Regional.