Os jogadores brasileiros brilharam no último fim de semana das ligas de futebol europeu, com destaques na Ligue 1, LaLiga e Serie A.
Andrey Santos (Strasbourg), Antony (Betis) e Gabriel Strefezza (Como) foram os brasileiros que se destacaram com as maiores notas do Flashscore nas cinco principais ligas da Europa, considerando o período de sexta-feira (28) a segunda-feira (31).
Outros jogadores que merecem menção honrosa incluem o zagueiro Arthur Chaves, que teve uma boa partida no empate do Hoffenheim contra o Augsburg, na Bundesliga; Jubal, que se destacou na vitória do Auxerre sobre o Montpellier, na Ligue 1; e Luis Henrique, que deu uma assistência na derrota do Olympique de Marselha para o Reims.
O Flashscore continua acompanhando as atuações dos brasileiros em destaque na Europa. Veja o nosso Top 3 do último fim de semana.
Andrey Santos se destacando na França
Andrey Santos, embora atuando como volante, é o vice-artilheiro do Strasbourg nesta temporada, com 10 gols em 27 jogos. Seu último gol foi na vitória por 4 a 2 sobre o Lyon, resultado que levou sua equipe ao G6 da Ligue 1.
Andrey abriu o placar no início do segundo tempo com um gol em um de seus pontos fortes: o jogo aéreo, alcançando a nota 7,8. De seus 10 gols na temporada, quatro foram de cabeça. O jovem jogador de 20 anos está emprestado ao Strasbourg até junho e aguarda seu retorno ao Chelsea, onde possui contrato até 2030.
Antony em evidência no Betis
A transferência por empréstimo do Manchester United para o Betis trouxe um novo fôlego na carreira de Antony. Como titular indiscutível, o brasileiro teve uma atuação destacada na virada sobre o Sevilla, por 2 a 1, e recebeu a nota 7,5. Ele criou três oportunidades de gol e quase marcou no segundo tempo, mas viu sua tentativa ser defendida pelo goleiro Nyland.
Este foi o sexto triunfo consecutivo do Betis na LaLiga, todas com Antony em campo por 90 minutos. Além disso, a equipe pôde quebrar um jejum de seis anos e meio sem vencer o rival na liga. O camisa 7 já alcançou nota igual ou superior a 7,5 em seis dos seus 12 jogos pelo novo clube.

Strefezza em ascensão
Embora ainda pouco conhecido no Brasil, Gabriel Strefezza é uma das peças-chave do Como, que tem surpreendido em seu retorno à Serie A italiana. Embora o time tenha empatado em casa contra o Empoli (1 a 1), o atacante de 27 anos demonstrou mais uma vez seu crescimento, recebendo uma nota de 7,5.
