Polícia deflagra operação contra o tráfico interestadual de drogas no Piauí e Maranhão


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO-PI) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Tanque, com o objetivo de cumprir 3 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão contra as facções Bonde dos 40 e PCC especializadas no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro nos estados do Piauí e Maranhão.

A investigação da Polícia Federal revelou um complexo esquema financeiro em que os criminosos utilizavam contas bancárias, em diferentes estados, para dissimular a origem ilícita dos valores obtidos com o narcotráfico.

Foto: Alef Leão/GP1Viatura da Polícia Federal

Viatura da Polícia Federal

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina-PI, Parnaíba-PI e Timon-MA. As medidas foram expedidas pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual do Piauí em Parnaíba.

A operação é resultado do trabalho conjunto da FICCO-PI, coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Piauí e Secretaria Nacional de Políticas Penais.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security