Piauí receberá R$ 1 bi para infraestrutura portuária e hidroviária


A infraestrutura portuária e hidroviária do Piauí receberá investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão para fortalecimento dos modais logísticos do estado. O anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante reunião com o senador Marcelo Castro, nesta terça-feira (18).

De acordo com a pasta, as obras incluem a revitalização do Porto de Luís Correia e a construção da hidrovia do Rio Parnaíba, que prometem impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Segundo o ministro, os investimentos visam ampliar a capacidade logística do estado e fortalecer setores estratégicos.

“Nós temos investimentos no Porto de Luís Correia e vamos fazer a hidrovia do Parnaíba, com aportes que vão mudar a infraestrutura do estado, com desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Hidrovia do Parnaíba e Porto Luís Correia

A hidrovia do Parnaíba, de competência estadual, é um projeto considerado essencial para a economia piauiense, pois facilitará o transporte de cargas e reduzirá custos logísticos para produtores locais, atraindo também novos negócios para a região e permitindo o transporte de passageiros entre diversas cidades ribeirinhas ao rio.

O Ministério Portos e Aeroportos, informou ainda que a modernização do Porto de Luís Correia, terminal de uso privado (TUP), objetiva o fortalecimento da movimentação de mercadorias, trazendo melhorias ao transporte fluvial de minérios, pescados e agrícolas, contribuindo para o turismo e fortalecendo cadeias produtivas relacionadas à indústria.

Durante a reunião, também foram discutidas questões relacionadas à conectividade aérea do estado, incluindo a retomada dos voos para municípios piauienses.

Além disso, o ministro destacou que o governo federal segue em tratativas com as companhias aéreas para garantir melhorias na malha aérea regional.

Por fim, Costa Filho reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Piauí e seguirá acompanhando os avanços das obras e demais projetos estruturantes.

“Quando o Piauí vai bem, o Nordeste vai bem, consequentemente o Brasil vai bem”, concluiu o ministro.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security