Juiz decreta preventiva de grupo preso com maconha avaliada em R$ 3 milhões no Piauí


O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, da Vara Única de Pio IX, decretou neste sábado (15) a prisão preventiva de Aylan Cylas Pereira Alves, Ismael Vieira da Cruz, Marlon Gomes de Lima e Francisco Aldo da Silva Jacinto, flagrados com 293 tabletes de maconha avaliados em R$ 3 milhões, na noite dessa sexta-feira (14), em Valença do Piauí.

Os policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar interceptaram um veículo com 109 tabletes de maconha que havia saído de Teresina com destino a Valença do Piauí, com o objetivo de adquirir uma grande quantidade de drogas que, posteriormente, seriam vendidas na capital piauiense.

Foto: GP1Aylan Cylas, Ismael Vieira, Marlon Gomes e Francisco Aldo

Aylan Cylas, Ismael Vieira, Marlon Gomes e Francisco Aldo

Uma dupla de motoqueiros, que supostamente entregou o material para o motorista do veículo, também foi abordada e presa, além de um quarto alvo, que foi encontrado em uma residência que era usada para guardar os entorpecentes onde, em uma região de mata próximo a esta mesma casa, foram encontrados mais 184 tabletes de maconha.

Conforme o magistrado, apesar da necessidade de maior aprofundamento e análise dos fatos, os elementos apresentados demonstram indícios suficientes de materialidade e autoria, diante do risco à ordem pública, especialmente em razão da quantidade massiva de entorpecente apreendido (maior apreensão da história de Valença do Piauí).

Foto: ReproduçãoPolícia Militar apreendeu 293 tabletes de maconha

Polícia Militar apreendeu 293 tabletes de maconha

“Diante do exposto, com fundamento no art. 310, inciso II, do Código de Processo Penal, homologo a prisão em flagrante dos investigados e a converto em prisão preventiva, encaminhando ao juízo de competência ordinária a reavaliação cautelosa e individualizada da necessidade da medida”, pontuou o magistrado na decisão.

Após a determinação da medida cautelar, Aylan Cylas Pereira Alves, Ismael Vieira da Cruz, Marlon Gomes de Lima e Francisco Aldo da Silva Jacinto serão encaminhados para o sistema prisional.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security