Diretor-geral da Polícia Federal não descarta vagas para o Piauí em novo concurso


O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que não está descartada a abertura de vagas para o Piauí no concurso anunciado nesta semana. Ele esteve em Teresina nesta sexta-feira (31), onde lançou a pedra fundamental da nova sede da instituição no estado.

Andrei Rodrigues explicou que ainda serão realizados estudos para elaboração do edital do certame, com a distribuição das vagas. Segundo ele, geralmente são priorizados os estados situados em regiões de fronteira, o que não impede a abertura de vagas em outros estados.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilAndrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

“Esse é um estudo que ainda está sendo feito em relação ao concurso, o presidente Lula autorizou essa semana concurso para dois mil policiais, estamos agora na fase de elaboração de editais e de estudos sobre as locações dos servidores. Normalmente a gente prioriza as regiões de fronteira, região amazônica, mas sempre há um remanejamento que termina trazendo servidores para todas as unidades”, afirmou o diretor-geral da PF.

O concurso anunciado pelo Governo Federal terá 2 mil vagas para todos os cargos da corporação: delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista. Conforme a previsão do governo, mil vagas serão preenchidas ainda neste ano e as outras mil em 2026.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security