Mutirão emite 500 carteiras de identidade para trabalhadoras rurais de Castelo do Piauí


A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), emitiu, entre os dias 23 e 25 de janeiro, cerca de 500 Carteiras de Identidade Nacionais durante o Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural, realizado no município de Castelo do Piauí.

A ação integra o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) e é fruto de uma parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), com o objetivo de garantir o acesso gratuito à documentação civil e trabalhista para trabalhadoras rurais e a população em geral.

WhatsApp Image 2025-01-25 at 12.19.07.jpeg

Para obter a Carteira de Identidade Nacional, os interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada com selo de verificação.

“A Carteira de Identidade vai além de um documento. É um instrumento essencial de cidadania, que permite o acesso pleno a direitos básicos. Participar deste mutirão reafirma nosso compromisso com a inclusão social e a promoção da cidadania no Piauí”, ressaltou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.
 



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security