Na manhã desta terça-feira (7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) deu início à Operação Livro-Caixa, destinada a desmantelar uma rede criminosa vinculada ao tráfico de drogas interestadual.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Parnaíba, Cocal e Luzilândia, no Piauí, além de Tianguá e Fortaleza, no Ceará. As ordens judiciais foram emitidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
As investigações tiveram início após a descoberta de documentos que revelavam a movimentação financeira de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de associação criminosa. Esta fase atual da operação tem como objetivo expandir a coleta de evidências e esclarecer o fluxo financeiro do grupo.
Os indivíduos alvo da operação poderão enfrentar acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A FICCO-PI é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, contando com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das polícias Civil, Militar e Penal do Piauí, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.




Leave a Comment