Polícia Militar apreende pássaros silvestres em gaiolas em Parnaíba


A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª Cipa), realizou, nessa quinta-feira (3), a apreensão de nove pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro, no bairro Sabiazal, em Parnaíba. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Militar, após o avistamento de gaiolas em uma residência.

Foram apreendidos um currupião, três galos-de-campina, um abre-fecha, dois sanhaços e dois bigodes.

Foto: Divulgação/Ascom

Polícia Militar apreende pássaros silvestres em gaiolas em Parnaíba

O efetivo da 2ª Cipa foi acionado e, no local, o senhor de iniciais A. C. de S. se apresentou como responsável pelos animais. Segundo ele, as aves haviam sido deixadas por um conhecido, mas ele não apresentou qualquer documentação legal.

Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem. Os animais foram recolhidos e entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que ficará responsável pelos procedimentos de reabilitação e possível soltura.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, reforça a importância de denunciar práticas ilegais contra a fauna silvestre. Manter animais em cativeiro sem autorização é crime ambiental, conforme a Lei nº 9.605/98.





Fonte Original da Notícial

Manu Azi

Redatora Profissional, estou sempre informada sobre as últimas notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo, sempre com o compromisso de falar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security