Destaque na Holanda, Igor Paixão celebra melhor fase da carreira
Atualmente vivendo o auge de sua carreira, Igor Paixão tem conquistado cada vez mais reconhecimento no cenário europeu. Com apenas 25 anos, o atacante brasileiro do Feyenoord se destacou na temporada 2024/25 da Eredivisie e da Champions League, acumulando mais de 30 participações diretas em gols. Criado pelo Coritiba, Paixão chegou à Europa em 2022, colhendo os frutos de uma decisão que envolveu sua família, agentes e a realização de um sonho antigo: atuar no futebol europeu.
continua após a publicidade
— Essa decisão não foi apenas minha, minha família e meus empresários foram fundamentais nessa escolha. A liga é muito diferente, mas meu sonho sempre foi jogar na Europa, e já consegui isso. Além de participar de grandes competições como a Europa League e a Champions League — disse o jogador em uma entrevista exclusiva ao Lance!.
➡️ Igor Paixão revela sonho de jogar no Flamengo: ‘Espero que esteja na final do Mundial’
Apesar de brilhar na Holanda, Igor não esquece suas raízes. Nascido em Macapá, ele foi revelado pelo Coritiba, onde ganhou destaque nacional antes de ser vendido ao Feyenoord por cerca de 4,5 milhões de euros.
continua após a publicidade
— Tenho um carinho imenso pelo Coritiba e pela torcida. Estou sempre torcendo por eles, não importa onde eu esteja — afirmou o destaque do time holandês.
Igor Paixão comemora seu gol pelo Feyenoord (Foto: Divulgação/Feyenoord)
Na presente temporada, Igor tem sido um protagonista. Com gols, assistências e atuações decisivas, ele figura entre os brasileiros com mais participações em gols na Europa — apenas atrás de ícones como Raphinha e Vini Jr.
continua após a publicidade
— Isso é resultado do meu trabalho contínuo, da minha evolução nas temporadas anteriores. Eu precisava assumir esse papel de destaque, e me sinto feliz por ter feito meus gols, dado assistências e estar entre os brasileiros com mais gols na temporada, ao lado de grandes ídolos como Raphinha e Vini Jr. Isso é muito especial para mim.
➡️ Tudo sobre os maiores clubes e estrelas do futebol mundial agora no WhatsApp. Siga nosso canal Lance! Futebol Internacional
Entretanto, a adaptação não foi fácil. Os primeiros meses na Holanda foram desafiadores devido a diferenças de idioma, cultura e clima. Igor revelou quem foram os jogadores que o apoiaram nesse período.
— Na minha primeira temporada, Danilo Pereira, que se tornou como um irmão, me ajudou bastante, além da minha família. Depois, na segunda temporada, criei uma forte amizade com Giménez, que atualmente está no Milan. São pessoas que levarei para a vida toda.
Expectativas para a próxima temporada
Com um futuro promissor, Igor já começa a planejar os novos passos em sua carreira. Ele não esconde o desejo de defender a Seleção Brasileira e, quem sabe, um dia vestir a camisa de seu clube do coração.
— Quero superar minha meta de gols e assistências. Também espero representar meu país. Jogar bem e contribuir para a equipe, seja no Feyenoord ou em qualquer outro time. Quero iniciar a próxima temporada com o pé direito e dar o meu melhor — revelou.
📊 Temporada 2024/25 de Igor Paixão
Jogos: 47
Gols: 18
Assistências: 19
Participações em gols: 37
De Macapá para o mundo, Igor Paixão demonstra que a paixão pelo futebol pode levá-lo longe. E se depender dele, essa jornada está apenas começando.