O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, afirmou que o clube está empenhado em fortalecer o elenco de Roger Machado, mas enfrenta as dificuldades de um mercado inflacionado e “desafiador”. Apesar disso, o dirigente permanece otimista quanto à possibilidade de contratar novos jogadores na janela que se abrirá em 10 de julho.
Bisol mencionou que a diretoria prefere adotar uma postura discreta, evitando especificar os reforços ou as posições desejadas para não incrementar os valores. Entretanto, é sabido que o clube tem interesse em um zagueiro e um volante.
— O mercado é bastante complexo e competitivo. É evidente a dificuldade de encontrar atletas com bom custo-benefício e alto nível competitivo. Todos os clubes utilizam tecnologias modernas. Portanto, qualquer declaração pública sobre quantidade, posições ou nomes pode comprometer nossa estratégia e, consequentemente, nos fazer perder um atleta. O que posso garantir é que estamos ativos no mercado, cientes de nossas capacidades e necessidades de reforço — esclareceu.
Geison Lisboa / Agência RBS
Quando questionado sobre possíveis saídas, especialmente a de Vitão, ele comentou:
— Estamos cientes das carências do elenco e do movimento do mercado em certas posições. É essencial fortalecer o time, e temos um planejamento constante em execução. Vitão é um ativo valioso; considero ele um dos melhores zagueiros do Brasil. Também temos outros talentos no elenco. O mercado tende a buscar jovens jogadores, como ocorreu no ano passado com Gabriel Carvalho. Nossos jovens têm atraído bastante interesse. Não há jogadores inegociáveis. Nossa estratégia é não comprometer a competitividade. Se houver alguma saída, buscaremos reforços à altura.