FUTEBOL. Inter-SM estreia fora de casa pela Divisão de Acesso neste domingo, 15h, contra o Passo Fundo
Por Pedro Pereira
No domingo (25), o Inter de Santa Maria visitará a Região Norte do Rio Grande do Sul para o seu primeiro jogo fora de casa na Divisão de Acesso. A equipe enfrentará o Passo Fundo, às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra, em partida da 2ª rodada, com transmissão pelo canal do time da casa no YouTube. Na estreia, no Estádio Presidente Vargas, o Alvirrubro venceram o Lajeadense por 2 a 0.
Atualmente, o time da Baixada ocupa a 3ª posição do grupo, após os resultados de sexta-feira (23) e sábado (24). As partidas foram: União Frederiquense 2 X 2 Glória, Veranópolis 3 X 1 Real e Aimoré 2 X 0 Santa Cruz. Com isso, o Veranópolis lidera a tabela, seguido pelo Aimoré em segundo lugar.
Segundo o Diário de Santa Maria, o treinador Bruno Coutinho enfrentará duas baixas: o atacante Jarro, com uma lesão muscular na panturrilha, e o zagueiro Marcão, que sofreu uma lesão na clavícula. Por outro lado, o lateral-direito Mizael, que estava ausente na partida contra o Lajeadense, retornará ao time.
Na abertura da Divisão de Acesso, o Passo Fundo empatou sem gols com o Gramadense em Gramado. Assim como o Alvirrubro, a equipe alcançou as semifinais da competição no ano anterior, mas não conseguiu a vaga para o Campeonato Gaúcho Série A, sendo eliminada nos pênaltis pelo Monsoon, de Porto Alegre.
O Passo Fundo é dirigido por Gabriel Dutra, que se destacou nesta temporada aos 29 anos, tendo salvado o Avenida, de Santa Cruz do Sul, do rebaixamento na elite do estadual. O time possui um elenco majoritariamente jovem, com apenas quatro jogadores acima de 30 anos, e uma média de idade de 25 anos.
Um jogador conhecido dos torcedores do Inter-SM no time adversário é o atacante Vinicius Spaniol, de 24 anos, que jogou pelo Alvirrubro em 2022, marcando 2 gols em 11 partidas na Divisão de Acesso. Essa temporada foi a última em que as duas equipes se enfrentaram até agora.