Eleição para novo presidente da CBF não contará com votos de 21 clubes das Séries A e B
Quando Samir Xaud for aclamado como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 21 clubes das Séries A e B não comparecerão, em um boicote. Os clubes confirmaram que seus representantes não irão à eleição da entidade máxima do futebol brasileiro, agendada para domingo (25/05), em protesto à forma como o pleito está sendo conduzido.
Os clubes
Os seguintes clubes não participarão da votação na eleição da CBF: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.
Candidato único
Samir Xaud é o único candidato para suceder Ednaldo Rodrigues na CBF. O presidente da Federação Roraimense de Futebol registrou a chapa na manhã deste domingo, estando atualmente no Rio de Janeiro, para a eleição marcada para o dia 25 na sede da entidade.

A eleição
A eleição da CBF ocorrerá no domingo, às 10h30, na sede da confederação. O voto remoto será permitido para não prejudicar os clubes durante a rodada do Campeonato Brasileiro. Samir Xaud, um médico de 41 anos, será eleito para um mandato de quatro anos (2025-2029).
Michele Ramalho
A chapa inclui um grupo de oito vices, entre os quais se destaca uma mulher que, se eleita, se tornará a primeira a ocupar esse posto na história da confederação. Essa mulher é Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Única mulher
A cartola, única mulher no comando de uma federação estadual, lidera o futebol local desde 2018 e é uma dirigente influente na Região Nordeste, com um longo histórico de envolvimento com a CBF. (O Poder)
