A derrota do City de Guardiola para o Crystal Palace fez bem ao futebol
Campeão da Copa da Inglaterra, o Crystal Palace é um clube do sul de Londres, localizado em uma região menos privilegiada em comparação com áreas mais ricas da capital, como a que abriga o Chelsea, um clube novo e abastado. Sua torcida é realmente especial.
A paixão dos torcedores que escolhem o Palace é inigualável. O Selhurst Park, com capacidade para pouco mais de 25 mil espectadores, sempre está lotado. O time nunca joga sozinho.
Com 166 anos de história e sua cancha completando 101 anos, o Crystal Palace finalmente conquistou o tão sonhado título na elite do futebol inglês. As reações dos torcedores, que invadiram parte do Wembley – um estádio com capacidade para 90 mil pessoas – foram emocionantes.
Se o Manchester City tivesse sido campeão, seria apenas mais uma taça para um clube que dominou a última década, conquistando cinco Copas da Liga, três FA Cups, seis Premier Leagues, além da Champions League, uma Supercopa da UEFA, uma Recopa da UEFA e um Mundial.
O Crystal Palace finalmente quebrou o jejum, após ter perdido duas finais da FA Cup, um torneio histórico criado em 1871. Para seus dedicados torcedores, essa conquista é tão valiosa quanto a coleção de troféus do City sob o comando de Guardiola.