Tradicional técnico de futebol americano morre em acidente em Nova York
Robert Violante faleceu após um acidente vehicular no condado de Westchester
O renomado treinador de futebol americano da Bergenfield High School, em Nova Jersey, Robert Violante, faleceu nesta quarta-feira, dia 14, após um acidente de trânsito em uma rodovia no condado de Westchester.
A confirmação da notícia veio do prefeito e do superintendente da cidade em que Robert residia. Segundo as autoridades, ele foi uma das quatro vítimas fatais do acidente.
“Com profundo pesar, informo sobre o falecimento do nosso querido colega, treinador principal de futebol americano e atletismo, Sr. Robert Violante, carinhosamente conhecido como ‘Treinador V'”, escreveu Christopher Tully, superintendente de Bergenfield, em uma carta endereçada a alunos, funcionários e pais.
De acordo com a CBS, os investigadores determinaram que uma van, que vinha na direção oposta, invadiu o canteiro central e colidiu diretamente com o carro de Violante, provocando um incêndio.
Violante, residente em Somers, Nova York, não sobreviveu e faleceu no hospital, enquanto três ocupantes da van foram pronunciados mortos no local.
O motorista da van sobreviveu, mas com ferimentos graves. A polícia investiga as causas que levaram ao acidente.
Como mencionado na carta de Tully, Robert atuava na Bergenfield High School há 15 anos.
“Sua generosidade e apoio constante o tornaram uma figura muito querida em nossas escolas”, dizia a carta.
Nas redes sociais, a associação dos treinadores de Nova Jersey expressou suas condolências, lembrando Robert como um excelente técnico, mentor, amigo e pai de família.
“Unam-se a nós ao enviar nosso apoio a seus familiares, colegas, jogadores e à comunidade de Bergenfield. Descanse em paz, treinador Violante”, disse a publicação.