Fábio Novo registra candidatura à presidência do PT no Piauí
Ao oficializar a candidatura, Fábio reforçou o compromisso com o fortalecimento do partido. “Nós desejamos um partido mais próximo, com suas regionais fortalecidas em todas as regiões do Piauí. Um partido que foque na comunicação, para que possamos estar mais próximos dos filiados e filiadas, e também auxiliar os 50 prefeitos e prefeitas, além dos mais de 500 vereadores. O PT tem a maior bancada de deputados estaduais na Alepi e a maior bancada de deputados federais. É com essa responsabilidade que estamos construindo nossa candidatura”, declarou.
“Sempre dissemos que o PT é o melhor partido nas ruas. Mas hoje, as ruas também estão nas redes. E um dos nossos maiores desafios, especialmente com a aproximação da reeleição em 2026, é vencer a disputa da comunicação e das narrativas no ambiente digital. Precisamos estar mais presentes, organizados e estratégicos nesse espaço, fortalecendo nossa voz e defendendo o projeto político que acreditamos”, completou.
Fábio Novo já comandou o PT no Piauí por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2013. Durante sua gestão, promoveu importantes avanços, como a reforma e modernização da sede estadual, a implantação da paridade de gênero; tornando o PT piauiense o primeiro do Brasil a garantir 50% de mulheres nos cargos de direção, e a descentralização da estrutura partidária, ampliando a presença da sigla em diversos municípios do estado.
As eleições para os novos presidentes do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) nos níveis municipal, estadual e nacional estão previstas para o dia 6 de julho.
Fonte/Créditos: Assessoria Parlamentar