PRF recupera três veículos adulterados em 24 horas no Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em um intervalo de apenas 24 horas, três veículos com indícios de adulteração durante ações de fiscalização realizadas nos municípios de Teresina e Batalha, no Piauí. As ocorrências ocorreram nesta quarta-feira (08) e resultaram na apreensão dos veículos, além da condução dos envolvidos às autoridades competentes.
Em Teresina, por volta das 17h10, durante patrulhamento na BR-343, uma equipe da PRF abordou um veículo com películas irregulares nos vidros. Na verificação, os policiais identificaram adulterações em diversos elementos identificadores. A consulta ao sistema revelou que o veículo original possuía registro de furto na cidade de Contagem (MG), em fevereiro deste ano. O condutor foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Ocorrências foram registradas nas cidades de Teresina, Piripiri e Batalha
Minutos depois, às 17h16, no município de Batalha, outra equipe da PRF abordou uma motocicleta com placa fora dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. A inspeção revelou marcas de adulteração e sinais de remarcação incompatíveis com o padrão de fábrica. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos.
Mais tarde, por volta das 20h, novamente em Teresina, policiais atenderam a uma ocorrência na BR-343 e abordaram uma motocicleta que trafegava pela contramão. Durante a abordagem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cintura do condutor, que alegou utilizá-lo em seu trabalho como segurança de um restaurante da capital. A motocicleta apresentava sinais de adulteração e estava sem as etiquetas obrigatórias. O homem afirmou ter adquirido o veículo por meio de uma troca informal com um conhecido no bairro Porto Alegre, zona sul da cidade. Ele, o veículo e o simulacro foram levados à Central de Flagrantes.