Deputado Fábio Novo registra candidatura à presidência do PT no Piauí
O deputado estadual Fábio Novo (PT) oficializou, nesta sexta-feira (9), sua candidatura à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O registro aconteceu na sede estadual do PT, no Centro de Teresina.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar apresentou como principal bandeira a reaproximação do partido com as bases. “O que estamos apresentando na nossa tese é que desejamos um partido que esteja mais próximo, que tenha as regionais fortalecidas em todas as regiões do Piauí, um partido que vai focar em comunicação, para que a gente possa estar mais próximo de cada filiado e filiada”, afirmou.

Fábio Novo
Fábio Novo destacou que, antes de formalizar sua candidatura, percorreu quase todas as regionais, dialogando com os militantes do PT. “Fiz um esforço para percorrer todas as regiões do estado, nesses últimos quarenta dias nós visitamos praticamente todas as regionais, de forma que esse momento de escuta foi muito importante para entender como está o PT nesse momento e o que o partido anseia, quais os seus desafios”, completou.
Desafios
Segundo o deputado, o principal desafio a ser vencido pelo Partido dos Trabalhadores é corrigir falhas na comunicação. “O maior desafio é comunicação. Acho que temos experiências de reaproximação da base, por exemplo, o meu mandato é um mandato de reaproximação da base. Toda semana você me vê na base, na periferia, nas associações, ajudando a organizar”, frisou.
O parlamentar já presidiu o PT estadual por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2013.
Outros nomes da disputa
Quem também está na disputa pelo comando do partido é o vereador Dudu, o advogado Marcelo Mascarenha e o delegado Jetan Pinheiro, subsecretário de Segurança Pública do Piauí.