Veja como votou cada deputado do Piauí na suspensão da ação do STF contra Ramagem


A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira, (07), por 315 votos a favor e 143 contra, projeto que suspende a ação penal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os 10 deputados federais representantes do Estado do Piauí, seis votaram contrariamente à matéria, enquanto outros três foram favoráveis e um se ausentou. Confira abaixo.













Merlong Solano (PT) Não
Dr. Francisco Costa (PT) Não
Marcos Aurélio Sampaio (PSD) Não
Florentino Neto (PT) Não
Flávio Nogueira (PT) Não
Castro Neto (PSD Não
Átila Lira (PP) Sim
Júlio Arcoverde (PP) Sim
Jadyel Alencar (Republicanos) Sim
Júlio César (PSD) Ausente

Com a decisão, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), promulgou a resolução imediatamente, dando efeito imediato à suspensão. O texto não precisa passar pelo Senado. A proposta já havia sido aprovada anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoCâmara dos Deputados deve gastar quase R$ 2 milhões com café

Câmara dos Deputados

No final de março, a Primeira Turma do STF aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou réus Ramagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis investigados por suposta articulação golpista. Ramagem é o único do grupo com foro privilegiado.

O texto aprovado pela Câmara determina a suspensão de toda a ação penal referente à Petição 12.100 (o chamado inquérito do golpe) no STF, abrangendo todos os crimes imputados. A redação genérica provocou controvérsia entre os deputados, já que não especifica que a suspensão se aplica apenas a Ramagem, que integra o “núcleo crucial” de oito denunciados.

Entre os demais réus estão: Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil).





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security