Justiça marca julgamento de “Anjo da Morte”, acusado de tentar matar filho de ex-presidente do TJPI


A Justiça do Piauí deve julgar, no dia 23 de maio de 2025, Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, pela tentativa de assassinato do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida Sousa.

O QUE ACONTECEU?

No dia 22 de março de 2023, André estava bebendo em um bar com companhias, semelhante a Francisco, próximo à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no Litoral do Piauí. 

André tentou abrir a porta do banheiro para urinar, todavia, já estava ocupado pelo acusado […] diante disso, a vítima se afastou e urinou fora do banheiro, atrás de uma planta, o que causou indignação (nas mulheres que acompanhavam o acusado) […] a vítima voltou para a mesa em que estava, sendo seguido pelas mulheres, ocorrendo outra discussão, que culminou na tentativa de agressão delas […] Francisco se aproximou e empurrou a vítima […] o denunciado sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima, consta no processo.

André foi socorrido em estado grave e, quase um mês depois, recebeu alta da UTI do Hospital Universitário.

QUEM É ANJO DA MORTE?

“Anjo da Morte” era integrante da facção Comando Vermelho e, na época, surgiu a suspeita de que ele teria fugido do Ceará para o Piauí. O julgamento do acusado deve acontecer no Fórum Des. Salmon Lustosa, em Parnaíba. 

Veja Também




Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security