Equatorial Piauí nega que falta de água em Teresina tenha sido causada por queda de energia


A Equatorial Piauí divulgou uma nota de esclarecimento, neste sábado (03), negando que a falta de água em diversas regiões de Teresina tenha sido causada por uma queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, conforme alegado pela Águas de Teresina.

Segundo a Equatorial, não foi registrada nenhuma ocorrência, na sexta-feira (2), que afetasse o fornecimento de energia para clientes não residenciais na zona sul da capital, incluindo instalações como indústrias, empresas e estações de tratamento.

Foto: Alef Leão/GP1Trabalhadores da Equatorial Piauí

Trabalhadores da Equatorial Piauí

Ainda no comunicado, a concessionária de energia destacou que permanece à disposição da Águas de Teresina para oferecer suporte técnico, inclusive em casos de falhas internas nas instalações elétricas da empresa de saneamento, se necessário.

Falta de água

A Águas de Teresina informou, por meio de nota, que o abastecimento de água estava temporariamente comprometido nas zonas Sul, Sudeste, Leste, Centro e em parte da Zona Norte da cidade. A empresa atribuiu o problema a uma queda de energia ocorrida na ETA Sul.

Confira a nota da Equatorial Piauí na íntegra

A Equatorial Piauí esclarece que não registrou ocorrência nesta sexta-feira, dia 2, que impactasse o fornecimento de clientes não-residenciais (empresas, indústrias, estação de tratamento, etc) na zona sul de Teresina.

A distribuidora segue à disposição da concessionária de água de Teresina para acompanhamento e suporte necessário às possíveis demandas relacionadas à rede elétrica e ao fornecimento de energia, incluindo direcionamento para possíveis defeitos internos.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security