Atlético vai tentar melhorar o futebol diante do Mirassol
24 de abril de 2025 | 17:14
Atlético busca reagir contra Mirassol

Equipe apresentou desempenho abaixo do esperado na Sul-Americana
Pressionado por desempenhos insatisfatórios desde o Campeonato Mineiro, o Atlético se prepara para enfrentar o Mirassol neste sábado (26), às 18h30, em sua sexta partida da Série A. O Galo ocupa atualmente a 17ª posição, com apenas cinco pontos, enquanto o Mirassol vem logo acima, na 11ª posição, com seis. Tal situação gerou críticas incisivas da imprensa e pressão sobre o elenco, que é visto como limitado e com erros na contratação de reforços, incluindo Bernard, que ainda não apresentou um bom futebol desde sua chegada no ano passado.
A pressão aumentou após o desapontador empate em 1 a 1 contra o Caracas, na quarta-feira (23), em solo venezuelano. Apesar de ter utilizado uma escalação mista, o Galo teve um desempenho ruim, cometendo erros individuais e mostrando falta de entusiasmo, mesmo com o Caracas não figurando entre os dez primeiros do Campeonato da Venezuela.
A equipe retornou ao Brasil sem passar por Belo Horizonte, seguindo direto para São José do Rio Preto, onde se concentrará e treinará nesta sexta-feira (25). O Atlético permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a primeira rodada e é considerado uma das grandes decepções desse início de temporada.
Hulk e Scarpa voltam ao time
Os principais jogadores, Hulk e Gustavo Scarpa, retornarão à formação titular, apesar da fase ruim. Contudo, o técnico Cuca perdeu mais um atleta devido a uma contusão: Gabriel Menino, que saiu no primeiro tempo contra o Caracas com dores no joelho, não será convocado e fará exames para avaliar a extensão do problema.
Além disso, outros jogadores permanecem fora para o próximo jogo: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita), os meio-campistas Alan Franco (lesão no joelho direito) e Igor Gomes (fratura no dedo mínimo da mão esquerda), assim como os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita) e Palacios (lesão na coxa esquerda). As lesões dos atacantes Caio Maia e Cadu (ambos passaram por cirurgia no joelho direito) os manterão fora por um tempo mais prolongado, com previsão de retorno apenas no segundo semestre.
Portanto, o Atlético deverá entrar em campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio; Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
O Mirassol, que joga em seu estádio Municipal José Maria de Campos Maia, é comandado por Rafael Guanaes e conta com a presença do zagueiro ipatinguense Alan Empereur, que passou quatro temporadas no Cuiabá.