Cotia abre caminho, São Paulo vence fora e assume liderança
Com um esquema ofensivo, o São Paulo proporcionou mais espaço ao Libertad, mas também se mostrou mais incisivo. Essa abordagem rendeu frutos quando, em um rápido contra-ataque, André Silva lançou Lucas Ferreira, que apareceu livre pelo lado direito, avançou, entrou na área e finalizou cruzado para abrir o placar.
Logo em seguida, Wendell cometeu uma falha ao tocar a bola com a mão dentro da área, resultando em pênalti marcado pelo VAR. Na cobrança, Melgarejo optou por não tomar distância e mandou a bola no travessão de Rafael. Embora não tenha atuado na penalidade, o goleiro são-paulino fez intervenções importantes ao longo do jogo, realizando pelo menos três defesas fundamentais antes que o Tricolor consolidasse a vitória. Aos 37 minutos, uma rápida sequência de passes culminou em um cruzamento de Ferraresi para André Silva, que, com um cabeceio preciso, fechou o marcador.
Lances Importantes
Quase! Aos 10 minutos, Tacuara Cardozo recebeu a bola dentro da área devido a um erro de saída de Ruan e tentou um toque sutil para encobrir o goleiro Rafael, mas a bola passou muito perto do gol, gerando grande apreensão.
Inacreditável! Aos 16 minutos, Wendell e Ferreirinha se combinaram bem pela esquerda, e a bola foi recuada para Marcos Antônio, que, ao dividir com a marcação, acabou dando um passe para Wendell, desmarcado na linha de fundo. O lateral fez um cruzamento rasteiro para André Silva, que, sozinho na pequena área, finalizou por cima, desperdiçando uma oportunidade clara de gol.
1 x 0. Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucas Ferreira, que havia entrado no intervalo, recebeu um lindo lançamento de André Silva e avançou livre pelo lado direito, invadindo a área e finalizando rasteiro para vencer o goleiro Morinigo.