Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do Papa Francisco – pi.gov


O governador do Piauí, Rafael Fonteles, decretou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de sete dias em todo o estado, em sinal de pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O Decreto nº 23.733 foi publicado no Diário Oficial do Estado e entrou em vigor na mesma data.

A medida é uma forma de reconhecer a importância espiritual, social e humana do pontífice, que deixa um legado de humildade, compaixão e defesa dos mais vulneráveis.

Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou a perda e destacou a trajetória do Papa Francisco como exemplo de fé e amor ao próximo. “Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena à justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis”, escreveu.

Rafael ainda afirmou que a vida do Papa deve continuar inspirando o mundo. “Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, ressaltou.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security