Argentino e apaixonado por futebol, Papa Francisco colocou Pelé acima de Messi e Maradona

O Papa Francisco tinha uma grande paixão pelo futebol. Como torcedor e sócio-honorário do Club San Lorenzo de Almagro, na Argentina, ele considerava Pelé o maior jogador de todos os tempos, superando até mesmo Messi e Maradona. Em novembro de 2023, Francisco compartilhou suas experiências com os três ícones do esporte em uma entrevista para a emissora italiana Rai.

Quando questionado sobre sua preferência entre Messi e Maradona, o Papa destacou a beleza do jogo de Pelé. “Entre eles, vou mencionar um terceiro: Pelé. Acompanhei todos os três. Maradona foi incrível como jogador, ele me visitou no primeiro ano do meu pontificado, e depois teve aquele trágico fim”, recordou. “Messi é um verdadeiro cavalheiro. No entanto, entre esses três, Pelé é o grande cavalheiro. Um homem de um coração imenso”, acrescentou.

Francisco também relembrou seu encontro com o eterno camisa 10 do Santos: “Certa vez, encontrei o Pelé em um voo enquanto estava em Buenos Aires, e tivemos uma conversa. Ele era um homem de uma humanidade extraordinária”, contou na ocasião.

O pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos. Pelé faleceu em 29 de dezembro de 2022, e Maradona partiu em novembro de 2020.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security