Neymar tem nova lesão na coxa, e Santos cogita ‘novas abordagens’ para recuperação

O Santos confirmou, através de um comunicado oficial, que Neymar sofreu uma lesão no músculo semimembranoso durante a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Brasileirão. A lesão foi detectada por meio de exames de imagem, realizados após o jogador sentir um desconforto na coxa esquerda no primeiro tempo da partida.

A equipe enfatizou que não houve repetição de uma lesão anterior e que Neymar já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé, seguindo um plano de recuperação e fortalecimento muscular. De acordo com o clube, o camisa 10 estava em fase de ganho de massa muscular após se recuperar de uma lesão no final do Campeonato Paulista. Ele havia retornado aos gramados na rodada anterior, contra o Fluminense, após 42 dias afastado.

“Juntamente com a equipe técnica e o atleta, decidimos que o processo de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão adotadas para garantir a melhor condição para o retorno aos campos”, declarou o clube em comunicado.

A comissão técnica e o departamento médico ressaltaram que situações como essa já eram esperadas, especialmente devido ao longo período de inatividade que Neymar enfrentou antes de voltar ao futebol brasileiro. Ele será reavaliado regularmente para monitorar sua evolução e fazer ajustes no tratamento, se necessário.

O recente histórico de lesões de Neymar tem sido um desafio em sua carreira. Enquanto jogava pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, o atacante ficou um ano afastado após romper o ligamento cruzado anterior e sofrer uma lesão no menisco do joelho. Ele retornou aos campos em outubro de 2023, mas se machucou novamente na segunda partida, com um desconforto na coxa direita.

Neymar sentiu dores na perna durante o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Agora, de volta ao futebol brasileiro, Neymar enfrenta mais um obstáculo para sua carreira no Santos. Sem um prazo definido para sua volta, a equipe e o estafe do jogador concentram esforços na recuperação completa, visando que ele possa retomar sua melhor forma física e jogar regularmente.

Enquanto isso, o Santos se prepara para enfrentar o São Paulo em um clássico marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no MorumBi, pela quinta rodada do Brasileirão. O time alvinegro já soma quatro pontos na competição.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security